Instituto IRIS

Blog

Dia Internacional do Cão-Guia

Imagem Dia Internacional do Cão-Guia

Há 15 anos, o Instituto IRIS transforma o Dia Internacional do Cão-Guia em oportunidade para empreender ações de conscientização. Na prática, a mobilização dos voluntários tem o objetivo de dar visibilidade a uma triste estatística: o Brasil possui 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual e cerca de 100 cães-guia. A conta não fecha!

Nesse cenário, o desafio do IRIS é enorme. Na ONG, há uma lista de mais de 3 mil pessoas com deficiência visual, aguardando o benefício. Além do objetivo de diminuir essa fila de espera, a organização corre contra o tempo para aposentar e substituir cães-guia que atuam há oito anos ou mais.

Em 2017, a mobilização será em 26 de abril. Segundo Thays Martinez, presidente e fundadora do Instituto IRIS, é importante que toda a sociedade se envolva com a causa e passe a atuar como agente da transformação. “É dentro do cotidiano que reside a oportunidade de fazer a diferença; de transformar a realidade”, afirma a advogada, acrescentado que em breve o Instituto IRIS divulgará mais informações sobre a mobilização prevista para o Dia Internacional do Cão-Guia. Veja em nosso site como se engajar com esta causa.