Instituto IRIS

Blog

"Enxergar” pelos olhos de um cão-guia

Imagem

Costumo dizer que divido minha vida em AB e DB – antes e depois do Boris, meu primeiro cão-guia. A presença dele trouxe tantas transformações à minha vida, que eu não poderia classificar de outra forma. Com Diesel, meu atual cão-guia, não é diferente: ele me permite caminhar com muito mais segurança e autonomia. Além disso, é um companheiro doce, sensível, inteligente e engraçado. Eu nunca me sinto só!

Meus cães-guia me ajudaram a elevar a autoestima e autoconfiança – e também a fazer muitos novos amigos. Meu sonho é que muitas outras pessoas com deficiência visual possam ter suas vidas transformadas com a chegada de um cão-guia.

Motivada com esse objetivo, fundei em 2002 o Instituto IRIS, organização sem fins lucrativos que é uma das pioneiras no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão da pessoa com deficiência visual.

O desafio da organização é enorme, mas juntos somos mais fortes! Acesse o www.iris.org.br e saiba como você pode nos ajudar a transformar a vida de milhares de pessoas.